Conheça os premiados do in-cosmetics Global Awards 2020

Reconhecimento dos ativos mais inovadores é aguardado com ansiedade por fabricantes de matérias-primas da indústria de beleza e cuidados pessoais

São Paulo, outubro de 2020 – Os vencedores deste ano do tradicional prêmio in-cosmetics Global Awards foram revelados hoje, 6, durante a in-cosmetics Virtual. O reconhecimento, que é um dos mais importantes da indústria de beleza e cuidados pessoais, contempla ingredientes de destaque em inovação e sustentabilidade.

A cerimônia digital foi aberta com o Green Ingredient Award 2020. Dos dez finalistas, os escolhidos foram o A-Leen Aroma 3, da Minasolve SAS, que ficou com o bronze; FiberDesign™ Sensation, da Cargill Beauty, que levou a prata; e Paradise Nut & Madgdalena River Nut Oil, da Henry Lamotte Oils GMbH, que conquistou o ouro.

Logo na sequência foram anunciados os ganhadores do Innovation Zone Best Ingredient Award 2020, que é dividido em ativos e funcionais. Em ativos, foram 15 finalistas, sendo que o bronze foi compartilhado pelas marcas Mibelle Biochemistry, com o Alpine Rose Active, e Clariant Active Ingredients, com o Prenylium™. A Vytrus Biotech garantiu a prata com o Deobiome Noni e o ouro com o Kannabia Sense.

Já em funcionais, também com 15 finalistas, o bronze foi novamente compartilhado. Desta vez entre Gattefossé, com o Emulium® Dolcea MB, e Clariant, com o Velsan® Flex. A Dow faturou a prata com o SunSpheres™ BIO SPF Booster. A Symrise AG fechou a premiação com o ouro por SymEffect Sun.

É possível conferir este e outros ingredientes revolucionários até o dia 08. Para participar da in-cosmetics Virtual é preciso fazer a inscrição no site da in-cosmetics Virtual 2020. A organização ressalta, entretanto, que o evento é aberto somente aos fabricantes de cosméticos, terceiristas, marcas próprias, casas de fragrância, farmácias de manipulação e indie brands.